Pesquisar este blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

Fatos e boatos do cotidiano. Educação Física novos tempos

Devido a quietude, descaso e hipocrisia dos órgãos que regulamentam tudo e todos nesse mundo revirado e sem nexo, devido ao mal estar em que vivo e devido a contingência residual de pessoas sem caráter que apregoam a mídia barata tentando vender gato por lebre, venho dar meu manifesto.
O descabimento das teorias falsas levada a rigor pelos praticantes de atividade física tem me deixado de cabelo em pé. A cada dia uma nova massa de baboseiras vem à tona e inunda o ego de vários humanos que sem apego levam tudo a sério.
Quero deixar bem claro que mesmo a invenção da roda já não era novidade na pré-história e sem conhecimento de determinadas teorias foi possível facilitar e aperfeiçoar a vida, através da simples e objetiva observação. Vejo vários colegas de profissão descrever verdadeiros milagres, possíveis devido as mais variadas formas de execução de exercícios “faça o abdominal assim e coloque a perna acolá”, ”faça devagar que pega mais o músculo”, não entendo esse descalabro infantil e medíocre que certo dito cujo profissional inventa, onde está o respaldo para isso e ainda gostam de gastar o português floreado dizendo estenda, flexione e o coisa e tal, parafraseando mitos.
E têm outros que é verdadeiro “Jesus Cristo” falam em parábolas e dão jeito em tudo, desde uma dorzinha nas costas até o pneuzinho “não sabia que ser humano usava isso” então vamos ao borracheiro que é mais cômodo e barato, e o tal da massagem esfrega aqui esfrega acolá passa as ervas e tudo se resolve num passe de mágica e cobram por isso.
É pra quem não sabia temos um curso muito amplo que abrange todos os temas até colocar a coluna no lugar, uns dizem que colocam, “é porque às vezes a coluna sai e vai dar uma voltinha na casa do...”. Meu Deus o que será de nós.
E a famosa feira que acontece nas ditas academias, 3x15 para isso, 3x10 para aquilo como se o músculo soubesse a diferença entre uma e outra, passa um tempinho e vem a 3x8 a série dos gigantes, dos master’s da academia que dura eternamente.è assim fica difícil alcançar os sólidos objetivos.Também temos a maior perola de todas, a famosa frase “eu corro ou ando pra queima mais gordura fessor” essa arde nos meus tímpanos como se a célula adiposa soubesse que suas pernas estão rápidas ou lentas.
A individualidade biológica ficou para trás deixada de lado, os conhecimentos bioquímicos também, coitado de Albert Lehninger, sua trajetória de nada serviu?
A diferença básica entre correr e andar, queimar mais ou menos está de fácil resolução pergunte ao seu fessor ou espere o próximo artigo que vou desvendar mais esse mistério.
Mas para adiantar o serviço pergunte a ele à diferença entre lipólise e oxidação da gordura e quando, onde e como cada uma ocorre no organismo humano em exercício e por que cada uma ocorre em dependência da sua individualidade biológica.
Mas cuidado com os falsos profetas desatualizados que acham que periódico cientifico é revista “Boa Forma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário